Política

Lula tem a preferência de 61,28% dos eleitores piauienses

O Instituto Amostragem divulgou nova rodada de pesquisa nesta terça-feira (24)
Fonte: Paulo Pincel 24/04/2018 15:21
Lula venceria com folga no Piauí se as eleições fosse hoje Lula venceria com folga no Piauí se as eleições fosse hojeFoto: Paulo Pincel

Se a intenção dos “golpistas” – como são chamados os adversários do ex-presidente pelos petistas - a era tirar Lula do páreo, o tiro saiu pela culatra. Preso há 17 dias na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva Lula se fortaleceu com a prisão. Pelo menos no Piauí.

Uma nova rodada da pesquisa feita pelo Instituto Amostragem para Grupo Meio Norte de Comunicação, entre os dias 7 a 13 de abril, mostra Lula imbatível no Piauí, com 61,28% das intenções de voto estimuladas, disparado na frente do segundo colocado, Jair Bolsonaro (PSL), com apenas 7,02% das intenções; Ciro Gomes (PDT), 3,78%, e Marina Silva (Rede), 3,16%.

A pesquisa do Instituto Amostragem ouviu 1.139 eleitores, com 16 anos ou mais de idade, distribuídos em 47 municípios das microrregiões Baixo Parnaíba Piauiense, Litoral Piauiense, Campo Maior, Médio Parnaíba Piauiense, Valença do Piauí, Alto Parnaíba Piauiense, Valença do Piauí, Alto Parnaíba Piauiense, Bertolínia, Floriano, Alto Médio Gurgueia, São Raimundo Nonato, Chapadas do Extremo Sul Piauiense, Picos, Pio IX e Alto Médio Canindé.

A pesquisa foi registrada, com o número BR-03615/2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Indicado por Lula também vence
O candidato indicado por Lula também vence no Piauí

Indicado por Lula

O Instituto Amostragem levantou que 73,78% dos eleitores ouvidos votariam, com certeza, em um candidato à Presidência da República indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Eleições em Lula: Ciro Gomes aparece na frente
Eleições sem Lula: o ex-governador Ciro Gomes (PDT) aparece na frente

Eleição sem Lula

O Amostragem quis saber se o ex-presidente Lula não for candidato, em quem o eleitor do Piauí votaria? O ex-governador do Ceará Ciro Gomes aparece na frente, com 9,48% das intenções de voto estimulado no Piauí. Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo com 8,69% das intenções; Marina Silva, 8,17%; Fernando Haddad (PT), 7,46%.

Comentários