Brasil

Lula responde à Época citando \'mentiras contadas pela revista\'

mentiras responde revista Lula

Terça - 05/05/2015 às 16:05



Foto: DN do PT Lula
Lula
 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Instituto Lula, reagiu nesta segunda-feira (4) às acusações feitas pela revista Época de que ele estaria sendo investigado pelo Ministério Público por tráfico internacional de influência. Em nota entitulada “As sete mentiras da capa de Época sobre Lula”, o ex-presidente afirma que aponta “sete dentre as muitas mentiras da matéria”.

"Ao publicar apenas parcialmente o cabeçalho de um documento do MP, sem citar os nomes do procurador Anselmo Lopes, que provocou a iniciativa, e da procuradora Mirella, que deu prosseguimento de ofício, e sem mostrar do que realmente se trata o procedimento, Época tenta enganar deliberadamente seus leitores”, afirma a nota.

De acordo com a nota, são essas as mentiras que o Instituto acusa Época de contar: Lula está sendo investigado pelo MP; Lula seria lobista; viagens ao exterior sem documentação; sobre o aspecto da viagem do ex-ministro Luiz Dulci à República Dominicana; sobre a criminalização da atividade diplomática do Brasil em Gana; sobre a criminalização do financiamento à exportação de serviços pelo Brasil e, por fim, o que o Instituto chama de “sétima e maior mentira”, o "método jornalístico de Época".

"Resumindo de forma rudimentar, o método constitui na criação de narrativas associando fatos, supostos fatos ou parte de fatos que não têm relação entre si, e que são colados pelo jornalista, construindo teorias sem checar com as fontes se a realidade difere da sua fantasia”, finaliza a nota ao explanar o “método jornalístico”.

Fonte: yahoo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: