Arte e Cultura

Lula recebe apoio de vários artistas nas redes sociais

Maria Gadú, Tulipa, Leci Brandão, Fióti e Thaíde estão entre os artistas que cantarão na missa em homenagem a Marisa Letícia, neste sábado (07)

Sábado - 07/04/2018 às 11:04



Foto: Divugação Lula
Lula

A iminente prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, provavelmente neste sábado (7), tem mobilizado a classe artística de todo país. Chico César, Johnny Hooker, Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Otto, Gregório Duvivier foram alguns do que usaram as redes sociais para manifestar apoio ao petista.

"Não é um homem, é uma missão de força revolucionária", escreveu Johnny Hooker no perfil pessoal, como John Donovan. Parceira musical do pernambucano na música "Flutua", a paulistana Liniker publicou uma foto com a legenda: "Força, Lula".

"Vim trazer meu abraço ao maior líder vivo da América Latina, ao melhor presidente que este país já teve, a meu comandante e amigo", escreveu Chico César no Instagram. A cantora e compositora Karina Buhr publicou uma foto do ex-presidente, que hoje tem 72 anos, mais jovem, em um cenário rural, com um passarinho em uma das mãos.

"Uma sensação de tristeza grande no corpo. Algo de forte em mim tá junto com esse cara e faz tempo. Apesar de tantos e significativos pesares. Fui em muitos comícios de Lula (lá no âmago da primeira candidatura) não esquecerei jamais daquilo tudo e do tanto em que se tornou e da importância pra gente como país, como democracia", escreveu.

O pernambucano Otto avisou: "O meu amor e admiração por LULA só crescem mais agora! E já era imenso ! Se isto é um fenômeno eu não sei . Isso é gratidão e amor". O ator e escritor Gregório Duvivier escolheu o sarcasmo ao publicar uma foto em que o presidente Michel Temer aparece ao lado do juiz federal Sérgio Moro, do senador Aécio Neves, dividindo água: "e a gente vive junto/ e a gente se dá bem/ não desejamos mal a quase ninguém".

Maria Gadú, Tulipa, Leci Brandão, Fióti e Thaíde estão entre os artistas confirmados para cantar na missa em homenagem a Marisa Letícia a ser celebrada neste sábado (7), no Sindicato dos Metalúrgicos, do ABC Paulista, onde Lula está. A ex-primeira-dama, que faleceu em fevereiro do ano passado por complicações de um AVC, faria 68 anos neste sábado. 

Fonte: Veja

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: