Política

Lula rebate Globo sobre sede que nunca existiu do Instituto

Instituto Lula desmentiu reportagem do jornal O Globo desta terça-feira
Fonte: Brasil 247 12/07/2016 15:53 - Atualizado em 16/11/2016 06:39
Lula LulaFoto: Abril

O Instituto Lula desmentiu reportagem do jornal O Globo desta terça-feira, 12, que afirma que empresa ligada à Odebrecht comprou um imóvel onde supostamente seria a sede do instituto que leva o nome do ex-presidente, situada no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

"Desde que foi criado, em 2011, o Instituto Lula funciona em um sobrado adquirido em 1991 pelo antigo Instituto de Pesquisas do Trabalhador. No mesmo endereço funcionou, por mais de 15 anos, o Instituto Cidadania. Originalmente, era uma imóvel residencial, semelhante a tantos outros no bairro Ipiranga, zona sul de São Paulo"

Segundo o Instituto Lula, o texto de O Globo "a partir de vazamentos ilegais de agentes do estado repete uma ilação que já foi desmentida em outras ocasiões".

"Mais uma vez, querem impingir ao ex-presidente Lula uma acusação sem materialidade, um suposto favorecimento que nunca existiu, inventando uma sede que o Instituto Lula nunca teve, com o claro objetivo de difamar sua imagem. Ao longo desses 20 anos, o endereço e o compromisso do Instituto Lula com a democracia e a inclusão social permanecem os mesmos", diz a entidade.

Segundo o jornal da família Marinho, a construtora Odebrecht adquiriu em 2010 um prédio de três andares na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo, e planejava instalar ali a sede do futuro Instituto Lula, de acordo com a força-tarefa da Operação Lava-Jato. A compra teria sido feita em nome da DAG Construtora, de Salvador, que pertence a Demerval Gusmão, amigo de Marcelo Odebrecht.

Comentários

Matérias Relacionadas