Política

Lula Livre Piauí: caravana totaliza 46 municípios percorridos

A meta é visitar os 224 municípios levando a mensagem: Lula Livre.
Fonte: Geísa Chaves | Editor: Paulo Brandão 06/05/2018 13:52
Caravana Lula Livre Caravana Lula LivreFoto: Ascom PT-PI

Sob o sol forte, a Caravana Lula Livre iniciou a manhã do sábado (05), nos municípios de Sigefredo Pacheco, Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí, porém não foi impedimento para o povo que se fez presente na luta em defesa da liberdade de Lula. “O apoio das pessoas nos motiva a continuar com essa jornada. Não vamos sair das ruas enquanto não houver justiça para Lula”, afirma Assis Carvalho, presidente do PT Piauí.

À tarde, a Caravana liderada por militantes petistas e representantes de movimentos sociais e sindicais, passou por Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio e Assunção. A participação de líderes políticos de outras siglas também tem sido um diferencial, justificada pela concepção de todos de que a prisão de Lula é sim, política e visa, exclusivamente, inviabilizar sua candidatura à presidência do país.

“O único crime que Lula cometeu foi ter colocado o pobre, antes esquecido, no centro de seu governo, e ter lutado pela igualdade socioeconômica deste país. Hoje, sofre as consequências de ter sido justo. Por isso, vamos lutar até que se faça justiça”, declarou o ex-secretário de Governo, Merlong Solano, integrante da comitiva.

De Teresina, outros petistas como a senadora Regina Sousa, professor Antônio José Medeiros, Merlong Solano, os deputados João de Deus e Aluísio Martins, o vereador de Teresina, Deolindo Moura, Paulo Martins, Nayara Costa, Fabíola Lemos, João Pereira, secretário de Organização do PT Piauí, Zé Gomes, do sindicato da Construção Civil do Piauí, acompanharam a Caravana.

Neste final de semana a Caravana completou 46 municípios percorridos. A meta é visitar aos 224 municípios para levar a mensagem: Lula livre!

Comentários