Lula é um campeão dos trabalhadores, diz sindicalista americano

Lula ex-presidente Brasil trabalhadores


Sindicalista Scott Courtney elogiou Lula por ter conseguido executar políticas de distribuição de renda no Brasil.

Sindicalista Scott Courtney elogiou Lula por ter conseguido executar políticas de distribuição de renda no Brasil. Foto: SP 247

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nessa quinta-feira, 4, a visita do sindicalista norte-americano Scott Courtney, um dos líderes da campanha "Fight for $15", um movimento dos trabalhadores dos Estados Unidos por um salário mínimo de US$ 15 por hora. Hoje, o salário mínimo federal norte-americano é de US$ 7,25/hora.

Courtney fez vários elogios ao ex-presidente Lula, por ter conseguido executar políticas de distribuição de renda no Brasil. "Lula é um campeão dos trabalhadores. Conversamos sobre sindicalismo e mobilização. No meu país, 50% dos trabalhadores com empregos de jornada integral não ganham o suficiente para custear moradia, alimentação e transporte", conta Courtney.

"A piora da situação dos trabalhadores os aproximou dos sindicatos, e os sindicatos hoje pleiteiam mais espaço na negociação política. Os políticos têm tido de nos ouvir mais. E nós ouvimos o conselho de Lula: é necessário distribuir a renda, dar dinheiro a quem tem menos, para que a economia seja mais justa e funcional".

Fonte: SP 247

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: