Lula é recebido com festa no Piauí; ex-presidente fica no Estado até segunda-feira (4)


Lula chega a Marcolândia, no extremo Sul do Piauí

Lula chega a Marcolândia, no extremo Sul do Piauí Foto: Reprodução

A caravana Lula Pelo Brasil foi recebida com alegria no solo piauiense. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanecerá no Estado até a próxima segunda-feira (4) e realizará atividades nos municípios de Marcolândia, Picos, Altos e Teresina. Centenas de militantes além de diversos dirigentes partidários, entre eles o governador Wellington Dias e a senadora Regina Sousa acompanham a agenda do ex-presidente no Piauí.

Em saudação à caravana, a senadora Regina Sousa falou sobre as expectativas da vinda de Lula ao Piauí. Segundo a parlamentar, o petista reacende as esperanças do povo. “O Lula está arrastando multidões por onde passa, então a expectativa é que aqui no Piauí, também, milhares de pessoas recepcionem o presidente que mais fez por nosso estado. Lula reacende a militância, reacende a esperança das pessoas e é isto o que importa, pois o Brasil está precisando de esperança”, diz.

Segundo a senadora, desde que Lula assumiu a Presidência da República, o Piauí recebeu investimentos que possibilitaram crescimento econômico e desenvolvimento social inimaginável ao estado e à sua população. Somos gratos a Lula e a Dilma, eles ajudaram nosso povo a mudar o perfil do nosso estado”, cita.

Regina Sousa aponta o próprio município de Marcolândia, primeira cidade visitada por Lula, como exemplo do que fala. “Os ventos que sopram em Marcolândia despertaram os olhares de Lula e Dilma, que decidiram aproveitá-los para a produção de energia eólica. Os esforços dos governos federal e estadual culminaram com investimentos na fabricação de torres de aerogeradores que transformaram o Piauí em um dos maiores fornecedores de energia eólica do Brasil.

O governador Wellington Dias (PT) concorda com Regina. “O povo do Piauí tem muito carinho pelo presidente e é grato por todas as ações que ele já fez pelo estado na educação, saúde, nas áreas social e de infraestrutura”, recorda. “Sua vinda ao Piauí possibilita que, mais uma vez, ele trate da pauta de interesse do povo com o próprio povo, para fazer o Brasil voltar a crescer, incentivando empreendimentos sustentáveis, que geram empregos e melhoram as vidas das pessoas”, conclui.

A caravana também vai visitar projetos produtivos em Picos. Em Teresina e em Altos, ele participa de atos públicos sobre moradia e juventude. Durante sua estada, estão programadas, ainda, homenagens como títulos de cidadania por câmaras municipais, e de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: