Política

Lula dedica diploma de Doutor à Dona Marisa Letícia

"A gente tem que deixar desse complexo de vira-lata", defendeu Lula na UFPI

Segunda - 04/09/2017 às 16:09



Foto: Ricardo Stuckert Reitor Arimateia Dantas Lopes com Lula
Reitor Arimateia Dantas Lopes com Lula

Políticos de vários partidos foram à Anfiteatro da Universidade Federal do Piauí prestigiar a outorga do diploma de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta segunda-feira (4), em Teresina. Emocionado, Lula dedicou a homenagem da UFPI à ex-primeira-dama, Dona Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu em fevereiro deste ano após complicações causadas por um AVC, aos 66 anos.

“Tenho um carinho enorme pelo Piauí e acho que foi o estado que mais sofreu e mais sofre com o preconceito em relação aos outros estados. Por isso eu decidi começar pelo Piauí, a realização de políticas públicas. Fizemos o Fome Zero, o Luz para Todos, que levou energia elétrica a mais de 150 mil lares no estado [...] A gente tem que deixar desse complexo de vira-lata. Nós não acreditamos em nós mesmos. A escola de Cocal dos Alves, que é destaque, reforça que o Piauí tem potencial”, destacou o presidente, no discurso de agradecimento.

Wellington Dias com Lula na UFPI
Wellington Dias com Lula na UFPI

Além do governador Wellington Dias, estiveram presentes a vice-governadora Margarete Coelho (PP), senadora Regina Sousa (PT), deputados federais Assis Carvalho (PP) e Marcelo Castro (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), deputados, vereadores e prefeitos, secretários de Estado e de municípios, além de professores, alunos e servidores da UFPI, que lotaram o auditório para acompanhar a solenidade.

Lula é Doutor Honoris Causa da UFPI
Reitor Arimateia Lopes com Lula, agora Doutor Honoris Causa da UFPI

A senadora Regina Sousa (PT-PI) destacou as realizações do ex-presidente pelo Piauí e ressaltou o vigor de Lula em percorrer o país para ouvir o Povo. “Ele está a 20 dias dentro de um ônibus, subindo e descendo, parando para descansar somente à noite, sem tempo nem para se alimentar. Ontem vindo de Picos, comemos quentinha dentro do ônibus”

Depois de deixar o recinto e seguir para a sessão no Legislativo estadual, o presidente Themístocles Filho (PMDB)justificou a sua presença no evento, lembrando que o presidente Lula foi quem assinou a concessão das TV e R[ádio FM Assembleia, quando era presidente do Brasil.

   

Fonte: Cíntia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: