Política

Lula está no Piauí: assista ao vivo a cobertura da visita na página do PIAUIHOJE.COM no Facebook

Confira a agenda do ex-presidente nos três dias de visita ao Piauí

Sexta - 01/09/2017 às 09:09



Foto: Reprodução Lula chega a Marcolândia, no extremo Sul do Piauí
Lula chega a Marcolândia, no extremo Sul do Piauí

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva já está no Piauí. Nesta sexta-feira, 1º de setembro, Lula fez a sua primeira escala da viagem de três ao Piauí na Praça Central de Marcolândia,  a 410 Km de Teresina, no extremo Sul do estado,. lá, Lula participa de visita ao Complexo Eólico Chapada do Piauí II e III. Assista ao vivo no Facebook do portal PIAUIHOJE.COM a cobertura da viagem de Lula ao Piauí.

A Caravana “Lula pelo Brasil” iniciou o percurso no Nordeste no dia 17, em Salvador (BA). Ela vai percorrer 25 municípios nos nove Estados do Nordeste durante 20 dias, em um total de quatro mil quilômetros de uma vasta programação. De atos em defesa de políticas públicas a recebimento de títulos, o ex-presidente conta com o apoio dos governadores e de uma imensa multidão de simpatizantes.

Humberto Costa passa a bandeira para o governador do Piauí, Welligton Dias.

Humberto Costa passa a bandeira para o governador do Piauí, Welligton Dias. É para lá que segue agora a caravana de #LulaPeloBrasil. 
(Foto: Roberto Stuckert Filho)                        

Já no sábado, dia 2 de setembro, Lula chega a Picos às 8h30min. Em Teresina, ele chega às 17 horas pela Praça Central do Esplanada, próximo à Vila Irmã Dulce. No dia 3, a Caravana estará em Altos, Teresina e em Timon, no Maranhão.

Lula encerra sua agenda no Piauí na segunda-feira (4) com a entrega do título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí, às 9 horas, no Campus Ministro Petrônio Portella, bairro Ininga.  O título é destinado a figuras de destaque por sua atuação em áreas como a política, as artes e academia.

Lula em Araripina

População de Marcolândia se prepara para recepcionar Lula

A vinda de Lula ao Nordeste foi anunciada logo após o ex-presidente ser condenado pelo juiz Sérgio Moro no caso tríplex, na Lava Jato. O objetivo oficial das viagens do ex-presidente ao Nordeste é ver de perto a realidade e as transformações pelas quais o Brasil passou nos governos do PT.

Lula iniciou seu percurso em Salvador (BA), seguindo para as capitais Recife (PE), Maceió (SE), João Pessoa (PB), Teresina (PI) e encerra sua caravana em São Luís (MA), no dia 5 de setembro.

Agenda oficial

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: