Esportes

Luke Rockhold sofre no início, mas supera David Branch no segundo round

Ex-campeão dos médios do Ultimate passa dificuldade no primeiro round, mas reencontra o caminho das vitórias com boa atuação no assalto seguinte

Domingo - 17/09/2017 às 11:09



Foto: Getty Images Luke Rockhold bateu David Branch na luta principal do UFC Pittsburgh
Luke Rockhold bateu David Branch na luta principal do UFC Pittsburgh

O primeiro round deixou a impressão de que a zebra poderia passear no octógono na luta principal do "UFC: Rockhold x Branch", na madrugada deste sábado para domingo, em Pittsburgh (EUA). David Branch começou melhor e abalou o rival com duros golpes, mas Luke Rockhold aguentou a pressão e dominou o segundo round. Aos 4m05s, quando dominava as costas do oponente e golpeava a sua cabeça, viu Branch dar os três tapinhas, decretando uma finalização por golpes, em combate pelo peso-médio (até 84kg).

Esta foi a primeira luta de Rockhold após perder o cinturão dos médios para Michael Bisping, em junho do ano passado. Ainda no octógono, o lutador mandou um recado para o inglês e para Georges St-Pierre, que está escalado para enfrentar o campeão em novembro.

- Estou a caminho do cinturão. GSP, sai daqui. Essa luta é minha. Vou estar lá (disputando o cinturão) antes do que vocês esperam. Quis esperar um pouco, não cometer o mesmo erro da minha última luta. Estou pronto para lutar em novembro, se precisar. GSP, não se envergonhe, essa luta é minha - disparou.

A luta

Os atletas não tocaram luvas antes do início do duelo, e Branch partiu para cima assim que o árbitro determinou o começo da luta. Jogando golpes no vazio, ele defendeu um chute alto e conseguiu pressionar o rival na grade, mas Rockhold se desvencilhou e seguiu trabalhando os chutes. Branch não parou de andar para a frente e conectou uma sequência grande de socos no rosto do ex-campeão, que clinchou, foi derrubado, mas voltou a ficar de pé, aproveitando o jogo de grade para respirar. Recuperado, Rockhold inverteu a posição, mas voltou a ficar com as costas na grade pouco depois. Ele saiu da posição e retomou o centro do octógono, mas Branch pressionou novamente o rival. Eles disputaram a pegada, e Rockhold conseguiu uma bonita queda, acindo dentro da guarda do oponente, que conseguiu travar e garantir o round.

Branch seguiu conseguindo acertar seus golpes, mas Rockhold já respondia com mais facilidade. O ex-campeão do WSOF encurtou a distância e, outra vez, pressionou o rival contra a grade, mas perdeu a posição de domínio. Rockhold passou a buscar a queda. Após diversas tentativas, conseguiu colocar o adversário no solo e transitou para a montada rapidamente. Branch cedeu as costas, e Rockhold colocou os ganchos, aplicou muitos socos no rosto do oponente, que bateu em desistência.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: