Política

Luiz Lobão propõe a Wellington Dias a criação de um Hospital de Referência da Mulher

Quarta - 30/08/2017 às 11:08



Foto: Assessoria Vereadores Venâncio Cardoso (PP) e Luiz Lobão (PMDB) com o governador Wellington Dias (PT)
Vereadores Venâncio Cardoso (PP) e Luiz Lobão (PMDB) com o governador Wellington Dias (PT)

O vereador Luiz Lobão (PMDB), em agenda ontem (29), no Palácio de Karnak, solicitou ao governador do Piauí, Wellington Dias, apoio para a implantação de um Hospital de Referência da Mulher na capital. O parlamentar informou que o governador se mostrou sensível à causa, tendo em vista que hoje na cidade apenas um hospital faz atendimento cirúrgico ginecológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Relatamos ao governador que em 2010 quatro hospitais atendiam obstetrícia e ginecologia na cidade e que hoje não ocorre mais.Temos hospitais  municipais que  são maternidade, fazem partos, mas não fazem a parte cirúrgica de ginecologia e é isso que tento mostrar e orientar por ser médico, que há uma dificuldade de atendimento nessa área", lamentou.

Segundo o vereador, só o Hospital da Polícia Militar faz esse tipo de atendimento no estado e que em breve o HPM vai ser referência também em Ortopedia. "O governador se mostrou aberto a colaborar para a implantação desse serviço na cidade ”, disse Luiz Lobão, que estava acompanhado do colega Venâncio Cardoso (PP).

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: