Política

Deputado destaca reconhecimento do estado de emergência em Oeiras

Portaria do Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência no município de Oeiras

Terça - 20/09/2016 às 19:09



Foto: Reprodução/Flickr/Egberto Araújo Morro do Leme, em Oeiras
Morro do Leme, em Oeiras

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) destacou nesta terça-feira (20), a publicação no Diário Oficial da União de ontem (19), de portaria do Ministério da Integração Nacional reconhecendo situação de emergência no município de Oeiras, localizado a 356 km de Teresina.

Luciano Nunes afirmou que o reconhecimento da situação de emergência permite que sejam adotadas ações emergenciais visando amenizar os efeitos provocados pela estiagem. Quase 80% da safra está pérdida em Oeiras e o abastecimento de água para a população está seriamente comprometido. iodos os reservatórios - açudes, lagoas, etc - estão secos.

O parlamentar tucano lembrpou os 254 anos de fundação do município de Valença do Piauí completados hoje. Luciano Nunes informou ainda que apresentou Projeto de Lei que regulamenta a desmontagem de veículos e regulamenta a venda ano Piauí, visando, dentre outras coisas, inibir o roubo de carros e a preservação do meio ambiente. A matéria será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: