Política

Luciane Santos começa campanha em manifestação na zona Norte

A mobilização também se dá em relação às pautas locais

Segunda - 15/08/2016 às 19:08



Foto: Ascom Luciane Santos participou de manifestação
Luciane Santos participou de manifestação

Luciane Santos, candidata pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) à prefeitura de Teresina participa de ato público no residencial Jacinta Andrade, zona norte da cidade, neste primeiro dia de campanha eleitoral. A manifestação acontece às 9h da manhã deste dia 16 de agosto, aniversário da capital piauiense e primeiro dia para as campanhas oficiais dos candidatos. O ato está ligado a um dia nacional de lutas em defesa de direitos puxado por diversos movimentos sociais. Na manhã desta segunda (15) o PSTU fez o registro das candidaturas de Luciane Santos e Douglas Bezerra (prefeita e vice) e de Geraldo Carvalho (Vereador).

O dia nacional de lutas, convocado por entidades sindicais e dos movimentos populares, denuncia diversos projetos de lei que atacam os direitos da classe trabalhadora, dentre eles o PL 257 (que traz consequências sobre o funcionalismo público estadual e municipal, como impedimento de realização de concursos e concessões de reajuste aos servidores) e a PEC 241 (que congela investimentos públicos em setores essenciais: moradia, saúde, educação, dentre outros).

A mobilização também se dá em relação às pautas locais, como a defesa e a luta pela moradia e contra a especulação imobiliária. “Milhares de famílias teresinenses vivem o drama da falta de moradia. Muitas delas vivem em ocupações urbanas, com constante ameaça de despejos, que são feitos sempre com muita violência policial. Defendemos a regularização de todas as vilas e favelas feitas por ocupações de sem-teto em nossa cidade. Nossa candidatura vai ter sempre essa ligação das questões nacionais, que atingem todos os trabalhadores, e as pautas locais, que não estão isoladas do contexto nacional”, pontuou a candidata do PSTU, que também é moradora do Jacinta Andrade.

O ato público também marca os dois meses da ocupação “Dandara dos Cocais”, aonde diversas famílias já vem construindo uma luta em defesa da moradia e de condições mínimas para a região, e estão ameaçadas de despejo. “Nossa campanha está a serviço dessa e de outras ocupações e lutas sociais por direitos, nas escolas, nos locais de trabalho, e contra as opressões. Os efeitos da crise econômica no país recaem  em toda a classe trabalhadora. Que os ricos paguem por isso, não nós. Para construirmos um país, um estado e uma cidade para a classe trabalhadora, é preciso uma greve geral em defesa de direitos. É preciso ainda lutar pelo Fora Temer, Fora todos eles. Por eleições gerais, com novas regras, já!”, continua Luciane. O ato começa às 9 horas, na ocupação Dandara dos Cocais, ao lado do residencial Jacinta Andrade, região da Santa Maria da Codipi.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: