“Lua em Sagitário” tem sessão gratuita na Casa da Cultura nesta segunda (5)

Exibição começa às 18h


Filme

Filme Foto: Divulgação

O longa de ficção, Lua em Sagitário, tem sessão especial gratuita na Casa da Cultura, nesta segunda – feira, 5, às 18h. A exibição é uma realização da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). 

 “O filme aborda questões muito importantes sobre relacionamento e a realidade enfrentada por jovens de classes sociais distintas. Nas duas primeiras sessões, exibidas no Teatro do Boi, tivemos uma ótima receptividade do público. Aguardamos o mesmo para a sesão na Casa da Cultura. ”, comentou Kleyton Marinho, coordenador de cinema da FMCMC. A cidade de Parnaíba também conta com uma sessão do longa, no dia 17 de dezembro, às 18h, no SESC Caixeiral.

O filme foi rodado em 2014, mas só em setembro deste ano o filme teve sua estreia em alguns estados brasileiros. A história conta a vida de Ana (Manuela Campagna), de 17 anos, que vive em uma pequena cidade na fronteira do Brasil com a Argentina. Um local com pouca tecnologia e opções de lazer.  Seu refúgio é "a caverna", um misto de lan house e sebo de livros e discos, tocada pelo misterioso argentino LP. É la que Ana conhece e se apaixona por Murilo (Fagundes Emanuel), um amor proibido que a faz fugir na aventura de cruzar o estado de moto para participar de um festival musical. Jean Pierre Noher, Elke Maravilha e Serguei também estão no elenco.

“A Fundação valoriza o cinema e é com grande satisfação que trouxemos para Teresina o filme Lua Em Sagitário. A Fundação buscar promover opções de lazer com cultura de qualidade para o teresinense”, completou Paulo Murilo, presidente da FMCMC. 

A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para maiores: 3215 – 7849.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: