Arte e Cultura

“Lua em Sagitário” estreia no Teatro do Boi nesta segunda (28)

O longa de ficção terá sessões gratuitas.

Sábado - 26/11/2016 às 01:11



Foto: Ascom “Lua em Sagitário”
“Lua em Sagitário”

O longa de ficção, Lua em Sagitário, estreia, em Teresina, com sessões gratuitas organizadas pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). As exibições acontecem no Teatro do Boi, nos dias 28 e 29 de novembro, e na Casa da Cultura, dia 5 de dezembro, sempre às 19h.

 “É importante a inclusão da cidade de Teresina no circuito nacional de filmes alternativos. São filmes que, geralmente, não são exibidos em salas comerciais, mas que são de interesse do público fã de cinema”,comentou Kleyton Marinho, coordenador de cinema da FMCMC, sobre a satisfação em promover o cinema brasileiro de qualidade para o público local. A cidade de Parnaíba também conta com uma sessão do longa, no dia 17 de dezembro, às 18h, no Sesc Caixeiral.

Rodado em 2014, só em setembro deste ano o filme teve sua estreia em alguns estados brasileiros. Na história, Ana (Manuela Campagna) tem 17 anos e vive em uma pequena cidade na fronteira do Brasil com a Argentina, um lugar sem sinal de celular, sem internet banda larga e sem opções de lazer. Seu refúgio é "a caverna", um misto de lan house e sebo de livros e discos, tocada pelo misterioso argentino LP. É la que Ana conhece e se apaixona por Murilo (Fagundes Emanuel), um amor proibido que a faz fugir na aventura de cruzar o estado de moto para participar de um festival musical. Jean Pierre Noher, Elke Maravilha e Serguei também estão no elenco.

“Os apaixonados por cinema poderão assistir o longa “Lua em Sagitário”, em primeira mão, com entrada gratuita e no conforto das casas mantidas pela Fundação. Cadeiras acolchoadas e confortáveis, salas climatizadas e com ótima acústica, garantem uma experiência maravilhosa com o filme. É uma forma de valorizarmos o cinema e garantirmos lazer de qualidade para os teresinenses”, completou Paulo Murilo, presidente da FMCMC. 

O Teatro do Boi e a Casa da Cultura são mantidas pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para maiores informações sobre as sessões de cinema: 3215-7819.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: