Lojistas cobram mais policiamento para o Centro de Teresina

O Secretário Rubens Pereira garantiu que vai preparar um plano de ação específico


Centro Comercial de Teresina

Centro Comercial de Teresina Foto: Alinny Maria

Diretores do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS/PI) estiveram reunidos com o Secretário de Segurança, Rubens Pereira nessa quinta-feira (27) em busca de mais policiamento para o Centro de Teresina. 

Os lojistas solicitaram segurança fixa em praças com paradas de ônibus com grande fluxo de pessoas, como as praças Saraiva, Rio Branco e João Luiz Ferreira, especialmente em horários de grande movimentação. 

O Secretário Rubens Pereira garantiu que vai preparar um plano de ação específico para o Centro de Teresina. Ele também ressaltou que marcará uma reunião na próxima semana com setores da Segurança para traçar estratégias de policiamento. “O que mais temos feito, desde o mês de agosto, são operações específicas para reduzir roubos e furtos”, afirmou o gestor. 

Reunião com lojistas

O presidente do SINDILOJAS-PI, Tertulino Passos, ficou satisfeito com os encaminhamentos da reunião. “O Secretário se dispôs a fazer um planejamento e isso para nós, lojistas, é muito positivo. Mesmo com o efetivo pequeno, ele vai fazer esse planejamento e reforçar a segurança no centro da cidade”, contou. 

O presidente da Associação dos Jovens Empresários do Piauí - AJE-PI, Landerson Carvalho, também participou da reunião. “Percebemos que a Secretaria está preocupada com os episódios que estão acontecendo no centro e toda a capital. Para nós empresários, é uma dificuldade a mais abrir as portas dos nossos comércios. O secretário mostrou interesse em resolver e estamos bem entusiasmados com a ações que virão por aí”, revelou.

Fonte: Sindilojas/PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: