Economia

Lojistas apostam em boas vendas para o Dia das Mães

Data é considerada a segunda maior em vendas para o comércio

Terça - 02/05/2017 às 15:05



Foto: Divulgação Centro de Teresina
Centro de Teresina

As lojas de Teresina já estão com os estoques de produtos preparados para o Dia das Mães, considerada a segunda maior data em vendas no comércio. Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas de Teresina (Sindilojas), Tertuliano Passos, a expectativa é que as vendas sejam maiores em relação ao mesmo do período do ano passado.

“Estamos vendo uma movimentação maior de pessoas em relação à data. Muitas pessoas já começam a ir às lojas, pesquisar preços e produtos e isso já é um bom sinal. O Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) também já registra um número maior de pessoas tentando regularizar o nome para poder fazer compras neste período”, disse o presidente do Sindilojas.

As pesquisas e a regularização do crédito são alguns sinais de melhora na economia, segundo Tertuliano Passos, o que faz com que os comerciantes apostem em boas vendas e façam estoques de produtos.

“O comércio se prepara com produtos de qualidade e preços acessíveis para os consumidores. As confecções devem ser os produtos com maior saída. Não temos ainda um número fechado sobre em quanto as vendas devem ser maiores do que em 2016, mas acreditamos que serão sim”, disse Tertuliano Passos.

A vendedora autônoma de cosméticos Maria Sousa, moradora do bairro Redenção, zona Sul de Teresina, resolveu comprar o presente do Dia das Mães com antecedência. Ela foi ao Centro, ficou atraída pelas vitrines e considerou os preços acessíveis.

“Com a aproximação da data, as lojas ficam movimentadas e as filas extensas. Por isso, resolvi comprar antes, uma blusa para a minha mãe. As lojas estão com catálogos do Dia das Mães e fui logo porque pode ser que os produtos fiquem esgotados”, disse Maria Sousa.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: