Cidade

Lojas do Centro funcionam até às 18h neste sábado (13)

Segunda - 08/05/2017 às 12:05



Foto: Divulgação Centro de Teresina
Centro de Teresina

As lojas do centro comercial de Teresina funcionam em horário especial neste sábado, 13, véspera do Dia das Mães. O comércio abre até às 18h. As lojas dos shoppings funcionam normalmente na data.

O Dia das Mães é considerada a segunda melhor data para o varejo nacional, está chegando e as expectativas são de que mais de 70% dos brasileiros realizem pelo menos uma compra no período, de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito. Roupas seguem liderando a preferência dos consumidores.

O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, afirmou que o saque do FGTS contribui para os consumidores quitarem dívidas e estarem adimplentes nesse período.

“Acreditamos que teremos bons negócios. As pessoas que receberam FGTS, quitaram suas dívidas e estão adimplentes e tem sempre notícias que a economia está voltando a ficar positiva. Nós temos expectativa de pelo menos superar as vendas do ano passado. Essa última semana o fluxo tende a aumentar e, no sábado, véspera do dia das mães, as lojas estarão abertas até às 18h; atendendo ao público que deixar para a última hora”, afirmou Tertulino Passos.

O pagamento a vista será o meio mais utilizado pelos consumidores, citado por 65% da dos entrevistados, sendo que em 58% dos casos o pagamento será em dinheiro e em 6%, no cartão de débito.

Ainda de acordo com a pesquisa, os consumidores desejam presentear além das suas próprias mães, almejam incluir esposas, sogras, filhas e avós na lista de compras.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: