"Loja Solidária" ajuda famílias carentes no Dia das Mães em Sigefredo Pachêco

A loja é um projeto social e de solidariedade aos mais necessitados e conta com apoio da comunidade e do poder público


As roupas - novas e semi-novas, foram doadas. A comunidade fez a festa

As roupas - novas e semi-novas, foram doadas. A comunidade fez a festa Foto: Rayane Barros

Foi realizada neste domingo (12), a primeira edição do projeto "Loja solidária ao ar livre". O evento foi no "Espaço de Convivência Rafael de Sousa", na comunidade Lagoinha, no município de Sigefredo Pacheco, município localizado no Norte do Piauí.

A idealizadora do projeto, vereadora Lusilene Rocha (PT), disse que trata-se de uma ação social, no mês das mães, para atender famílias carentes da comunidade, com prioridade para às mulheres. "É um projeto sem fins lucrativos. As pessoas fazem doações e nós levamos tudo para as famílias carentes", explica a petista.

Feira solidária

PARCERIAS - Além da vereadora, a irmã dela, Lusileide Rocha, agente comunitária de saúde, foi uma das pessoas que colaboraram com o projeto e que vão em busca das doações entre amigos e os empresários do município.

Neste domingo, Dia das Mães, a "Loja Solidária" levou roupas novas e semi novas, calçados, livros e outras doações para as mulheres carentes da comunidade Lagoinha com ajuda de Alberina Fernandes Rocha, Auridéia Portela da Rocha e Ernandes Portela.

Feira solidária

"Essas pessoas, empresárias, amigas, solidárias, são as  maiores parceiras neste projeto, que também teve apoio da igreja Evangélica Assembleia de Deus do povoado Lagoinha", explicou Lusilene Rocha, ressaltando que a ação também contou a ajuda do prefeito Osmar Bandeira, que garantiu a montagem de uma estrutura de loja ao ar livre, no Espaço de Convivência de Lagoinha.

Feira solidária

Fonte: Luiz Brandão com informações de Neto Soares

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: