Saúde

Local das espinhas no corpo revela muito sobre sua saúde, descubra!

Quem sofre do problema sabe que as acnes nem sempre aparecem somento no rosto e podem até surgir em locais bastante inusitados

Terça - 23/05/2017 às 14:05



Foto: Vivo Mais Saudável Espinha
Espinha

A acne é um problema muito comum, que atinge pessoas de todas as idades, não apenas os adolescentes. Mas quem sofre do problema sabe que as acnes nem sempre aparecem somento no rosto e podem até surgir em locais bastante inusitados, como as nádegas, pernas e até cotovelos. Quando isso acontece, pode ser um sinal de que sua saúde não vai bem.

Confira as dicas do site Cuide-se e entenda os motivos pelo qual sua acne não aparece só no rosto:

1. Bumbum

Acne no bumbum pode ser um indicativo de que você anda usando roupas muito apertadas ou que não anda fazendo sua higiene pessoal corretamente. Tome banho regularmente e lave a região anal e da genitália usando sabonete com pH neutro.

2. Queixo e pescoço

O excesso consumo de queijo, iogurte e derivados pode ocasionar acne no queijo e pescoço. A acne na região também pode indicar que as glândulas adrenais estão produzindo muito cortisol, o hormônio do estresse. Tente relaxar, meditar, praticar mais exercícios e reduzir o estresse.

3. Ombros e costas

Muito comum, a acne no ombro e costas pode indicar problemas gastrointestinais. Para melhorar, aumente o consumo de água, coma menos alimentos processados (com farinha branca, sal e açúcar) e invista no consumo de peixes gordos, como atum e salmão, oleaginosas, ácidos graxos ômega-3, frutas, verduras e vegetais. Reduza o consumo de álcool e café e, se o problema persistir, fale com seu médico.

4. Peito

A acne na região indica desequilíbrio hormonal, principalmente por produção excessiva de hormônios masculinos. Converse com seu médico.

5. Cotovelos

Sim, elas existem e indicam reações alérgicas ou infecção por fungo. Elimine alimentos como trigo, leite e ovos da sua dieta, para ver se surte efeito. Se a acne for do tipo que coça, é melhor procurar um médico o quanto antes.

6. Abdômen

Acne na barriga pode indicar que seus níveis de glicose estão desequilibrados. Corte o açúcar e consulte um médico.

7. Pernas

A acne nas pernas pode indicar duas situações: reação alérgica a algum produto ou deficiência de alguma vitamina.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: