Geral

Livro sobre Sérgio Moro da Lava jato será lançado em Teresina

Sérgio Moro, livro, Lava jato

Segunda - 11/07/2016 às 18:07



Fenômeno na web, a jornalista Joice Hasselmann lança na noite desta terça-feira (12), em Teresina, o livro “Sérgio Moro — A História do Homem Por Trás da Operação Que Mudou o Brasil”. O evento irá ocorrer às 19h na livraria Anchieta, localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, 1557, zona leste da capital piauiense.

A jornalista que reside em São Paulo (SP) e está percorrendo diversas capitais brasileiras fazendo o lançamento, informa que a publicação que conta a história da operação Lava Jato, ficou entre os livros mais vendidos do país em sua primeira semana de vendas.

"O livro tem sido recebido de uma forma que até me surpreende, temos recebido um carinho imenso em todo o Brasil. Eu acredito que o país acordou junto com a operação Lava jato", disse a escritora.

Ex-integrante da TV online da Revista Veja, a jornalista ganhou notoriedade nacional por seus posicionamentos firmes no que diz respeito a corrupção. Seu canal de vídeos no youtube possui mais de 200 mil inscritos.


Sinopse do livro



“Afinal, quem é Sérgio Moro? Teria ele motivações para agir com justiça diante de políticos? Como ele consegue manter a serenidade diante dos ataques sofridos? Ele pensou em desistir? Como será o Brasil depois de sua atuação? Será que ele pretende limpar toda a corrupção do Brasil?

“Sérgio Moro — A História do Homem Por Trás da Operação Que Mudou o Brasil” é um mergulho no caso conhecido como o maior escândalo de corrupção do país. Aqui, a autora imerge no passado e na trajetória do juiz de primeira instância que atuou contra famosos casos de corrupção até liderar a investigação da Operação Lava Jato com o Ministério Público e a Polícia Federal.

O leitor conhecerá também o caso do Banestado, remetente ao final da era Fernando Henrique Cardoso, e do Mensalão, duas investigações de grande importância que contaram com o trabalho de Moro.

A ideia deste livro é entender o “fenômeno Moro” e, por meio de conexões, será possível conhecer a carreira do magistrado que está mudando o país. Para além do espírito verde-e-amarelo dos protestos, mostraremos quem é o homem por trás do mito.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: