Esportes

Liverpool atropela o Barça por 4x0 e decide a Champions

Quem duvidou pagou o preço e viu a segunda maior virada: 4x0

Terça - 07/05/2019 às 21:05



Foto: Twitter Jogadores do Liverpool comemoram gol
Jogadores do Liverpool comemoram gol

O Liverpool não tinha Salah, Firmino e precisava correr atrás de um prejuízo de três gols. Mas era noite de Liga dos Campeões em Anfield, amigo. Quem duvidou mais uma vez pagou o preço e viu a segunda maior virada da história da competição. Origi e Wijnaldum se vestiram de heróis improváveis, marcaram duas vezes cada na vitória incrível por 4 a 0 e ajudaram a colocar os Reds na decisão de Madri no próximo dia 1º de junho. O adversário sai do confronto entre Ajax e Tottenham nesta quarta-feira - os holandeses venceram a ida por 1 a 0 e agora jogam em casa.

Logicamente não foram apenas os dois. Foi aquela noite em que muito deu certo ao Liverpool, e pouco ao Barcelona, que até criou chances para fazer o "gol fora" no primeiro tempo, mas parou em Alisson. O goleiro brasileiro viveu uma das grandes noites de sua carreira com cinco defesas importantes, a mais difícil delas numa saída arrojada para abafar o chute de Jordi Alba.

Foi um primeiro tempo monumental, com o carimbo da Champions. O Liverpool abriu o placar cedo, com Origi completando na pequena área o erro de Alba. O Barça, ainda leve, reagiu ao criar chances com um Messi bastante ativo, mas sem a pontaria afiada de outrora. Alisson apareceu, impediu o "gol fora" que àquela altura poderia matar o confronto e, na etapa final, viu o Liverpool crescer. Wijnaldum saiu do banco e marcou dois gols relâmpagos, aos nove e 11 (numa bonita cabeçada), e Origi, depois de um escanteio surpreendente de Alexander-Arnold, fechou a conta aos 34. Não houve reação do outro lado. Vaga merecidíssima.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: