Litoral terá pontos de atendimento ao turista neste carnaval


O litoral do Piauí tem um dos melhores carnavais do Nordeste e recebe neste período um maior fluxo de turistas. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas circulam pelo local nessa época festiva do ano. Pensando no bem-estar dos visitantes, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), irá realizar ações voltadas para a segurança do folião. 

Dois pontos de informação serão montados para atender os turistas que precisam de informações sobre as praias, mapas e municípios litorâneos. Equipes de turismólogos da Setur estarão em Luís Correia, ao lado do Centro de Operações da Secretaria de Segurança, e Na praça principal de Barra Grande, povoado localizado no município de Cajueiro da Praia. 

Na ocasião, serão entregues exemplares do Guia Piauí Destinos, Guia Piauí - Litoral, material de divulgação dos demais municípios como Pedro II, São Raimundo Nonato, entre outros. A equipe também vai orientar como baixar e interagir com o APP Piauí Destinos, desenvolvido pela Coordenaria de Comunicação do Estado (CCom). 

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o envolvimento dos demais órgãos, é o ponto principal para o crescimento do carnaval. "Sem dúvida, a organização de todos é o que traz tamanho sucesso. Nas reuniões, tratamos tanto com relação à Segurança como Saúde, Trânsito, Lazer", frisa o gestor, acrescentando que o litoral já vem sendo preparado com a limpeza e iluminação da orla de Atalaia, além de reforçar a importância das Centrais de Atendimento ao turista.

"Vamos direcioná-los às programações dos eventos, as praias, bares, restaurantes e sugerir passeios e empresas que os realizem com melhores instalações e excelente atendimento. Além de ter um feed back dos atrativos mais procurados e opiniões sobre cada um deles pelo próprio visitante", reitera Romilla de Macedo, turismóloga.

Segurança 
Durante o período de carnaval, o Centro Integrado de Segurança será montado no litoral em frente ao Sesc Praia com uma maior estrutura que o ano passado. Assim como no réveillon, a ideia é receber e orientar os turistas para um carnaval seguro. 

Piauí Praia Acessível 
Localizado na Praia de Atalaia, o Piauí Praia Acessível oferece atendimento para as pessoas com deficiência que querem se divertir e tomar banho de mar. O projeto já atendeu mais de 3 mil atendimentos e nesse período de carnaval contará com equipes da Faculdade Maurício de Nassau, parceira do Governo nesse projeto. A Secretaria de Estado para Inclusão da pessoa com Deficiência (Seid) reforça o convite. "Vamos funcionar nos dois turnos. Estamos preparados para receber aqueles que buscam e querem se divertir de forma segura. Gostaria de convida-los a ir ao nosso litoral, conhecer as nossas belas praias e também nosso projeto que só tem crescido e somado", finaliza o gestor da pasta, Mauro Eduardo.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: