Cidade

Litoral piauiense espera receber 100 mil turistas

Férias no Piauí

Terça - 12/07/2016 às 18:07



Foto: piauitour.com Litoral Piauiense
Litoral Piauiense

Durante este mês de férias, o litoral é o destino certo de muitos piauienses.Os municípios de Parnaíba e Luís Correia, a 318 km ao norte da capital Teresina, recebem um grande fluxo de pessoas e com isso o consumo de água aumenta. O problema da falta d'água costuma ser rotina nos períodos de grande volume de pessoas e para isso, planos emergenciais costumam ser traçados para evitar ou amenizar o problema. Para este ano, a  Agespisa, preparou um esquema especial de trabalho para garantir o abastecimento regular nas cidades do litoral durante este periodo. 

Como ocorre todos os anos, uma das principais medidas é a instalação de grupos geradores de energia elétrica, o que permitirá o funcionamento do sistema mesmo em caso de falta de energia elétrica.

“Os grupos geradores serão instalados no centro de reservação de água em Luís Correia e no sistema de coleta de esgoto na orla de Atalaia, que são setores essenciais para a garantia dos serviços”, explicou o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo. São esperados cerca de 100 mil turistas durante o mês de julho.

O plano de ação prevê outras medidas importantes também para as cidades de Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, como o serviço de manutenção nos conjuntos de captação de água bruta, no Rio Igaraçu e nos conjuntos de recalque de água tratada da ETA I, que bombeiam água para Luis Correia e praias Peito de Moça e Coqueiro.

“Como medida preventiva, estamos encaminhando dois conjuntos de bombas de reserva para o sistema de captação dos poços do povoado Barrinha, em Cajueiro da Praia”, informa o engenheiro Moacyr Gayoso, superintendente operacional da Agespisa. Os poços de Barrinha abastecem uma das praias mais movimentadas de todo o litoral piauiense, a Praia de Barra Grande.
Para garantir o funcionamento eficaz do sistema de esgoto, a empresa realizou uma limpeza na rede e estação coletoras de esgoto situadas na orla de Luís Correia.

Produção em Parnaíba

A Agespisa está produzindo 43,2 milhões litros de água por dia em seu complexo de produção na cidade de Parnaíba, composta por quatro estações de tratamento de água. Elas abastecem também a cidade de Luís Correia e as praias Peito de Moça e Coqueiro.

A companhia montou um plantão especial para atendimento dos usuários e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Fonte: Alliny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: