Litoral do Piauí terá segurança reforçada até o fim de julho

Período das férias aumenta o número de turistas na região


Praia de Ataláia

Praia de Ataláia Foto: Arquivo do Governo do Estado

A partir desta quarta-feira (19), uma ação integrada do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar visa garantir a segurança de turistas na região do litoral do Piauí. O Centro Integrado de Segurança Pública será instalado na cidade Luís Correia, entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao SESC Praia, com atendimento 24 horas. A solenidade de lançamento do Centro Integrado ocorre nesta quita, 20 de julho, a partir das 07h30min com a presença do Secretário de Segurança, Fábio Abreu; do Comandante da Polícia Militar, Cel Carlos Augusto; do Delegado Geral, Riedel Batista e do Comandante do 2º BBM, Major Rivelino.

No período de 20 a 31 de julho a estrutura abriga os agentes de segurança pública, local de referência para o turista que necessitar dos serviços básicos das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros podendo realizar registros de boletim de ocorrência (BO), termo circunstanciado de ocorrência (TCO) ou flagrante.

Para o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, a integração entre as forças de Segurança do Estado tem sido utilizado em outros eventos como no Carnaval e no Festival de Inverno em Pedro II, e que tem garantido um bom resultado. "o diferencial deste Centro Integrado no Litoral é que também vamos realizar operações de combate ao crime na cidade Parnaíba ganhando um reforço, essencial para atender com qualidade as pessoas que buscam neste período as praias do litoral piauiense", ressalta Fábio Abreu.

O Major BM Rivelino, que comanda o efetivo do Corpo de Bombeiros , explica que o reforço tem como principal objetivo prevenir afogamentos e acidentes, com foco nas praias de Atalaia, Pedra do Sal, Coqueiro, Macapá e Barra Grande. Também será realizado em parceria com a Secretária de Turismo um trabalho educativo de panfletagem. O trabalho dos Bombeiros também inclui serviços urbanos de combate a incêndios e ambulância para atendimentos pré-hospitalar.

Segundo o Delegado Everton Ferrer, Gerente de Polícia do Interior-GPI, o objetivo do Centro Integrado é a presença da Polícia na cidade para que as pessoas tenham uma sensação de segurança e com isso a prevenção de delitos, consequência dessa maior fiscalização dos agentes da segurança pública. Ele relembrou o sucesso que foi no Carnaval deste ano onde houve um número muito pequeno de ocorrências registradas, resultado da força policial que ali estava instalada. Serão deslocados cerca de 140 agentes das delegacias especializadas como a Polinter, Delegacia do Silêncio, Delegacia da Mulher e policiais civis de vários distritos da capital para reforçar o efetivo já existente em Parnaíba e Luís Correia.

A Polícia Militar, comandada pelo Cel Alberto, levará um reforço no policiamento preventivo e ostensivo com cerca de 140 policiais na Operação Veraneio, com viaturas, motocicletas e ainda a aeronave da PMPI. Militares dos Batalhões e unidades como CIPTur, BPRE, BTAP, BPA serão deslocados para coibir ações criminosas durante o período de grande fluxo no litoral do Piauí.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: