Lista de aprovados na 2ª chamada do Prouni sai nesta segunda-feira

Neste semestre, são oferecidas 174.289 bolsas de estudo totais e parciais


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Reprodução

Sai nesta segunda-feira (16) a lista de aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre deste ano. O resultado pode ser consultado no site do programa e os selecionados precisam comprovar as informações que constam na inscrição, entre hoje e o dia 23 próximo.

Neste semestre, de acordo com informações do portal G1, são oferecidas 174.289 bolsas de estudo totais e parciais, em 1.460 instituições de ensino superior.

Podem se inscrever no Prouni do segundo semestre de 2018 candidatos sem diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e nota na redação que não seja zero.

Para concorrer a bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada; ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: