Lineu Araújo aumenta quantidade de médicos

Com mais profissionais, a quantidade de atendimentos passou de 24 mil para 30.057


Hospital Lineu Araújo

Hospital Lineu Araújo Foto: Rômulo Piauilino

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (Cisla) tem 28 novos médicos de diversas especialidades atendendo usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a criação de um setor especializado em ortopedia, passaram de 5 para 17 ortopedistas, sendo que 12 trabalham no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e complementam a carga horária no Cisla.

Teve aumento também de profissionais nas seguintes especialidades: neurologista, oftalmologista, fisioterapeuta (2 de cada especialidade) e cirurgião de mão, dermatologista, endocrinologista, endocrinologista pediatra, ginecologista, nefrologista, neurologista pediatra, pneumologista pediatra e psicólogo (com um profissional de cada especialidade).

Com mais profissionais, aumentou o atendimento com consultas especializadas que passou de 24 mil, nos meses de janeiro e fevereiro do ano passado, para 30.057 consultas nos dois primeiros meses deste ano.

Outra medida foi a inclusão do atendimento ambulatorial com as especialidades de Endocrinologia Pediátrica, Pneumologia Pediátrica e Cirurgia de Mão e novos procedimentos, como Neurotomia Percutânea de Nervos Periféricos (neurologista aplica toxina botulínica nos nervos dos pacientes para aliviar a dor); atendimento clínico para indicação, fornecimento e inserção de DIU; Procedimentos Ortopédicos (retirada de tala, gesso) e exames de ecocardiograma.

A diretora geral do Lineu Araújo, Mariluce Ferreira, explica que os usuário do SUS encontram atendimento de 25 especialidades. “Temos profissionais nas especialidades que não existem nos bairros e nem em cidades do interior, por isso atendemos pessoas de vários municípios”, diz.

No Lineu tem atendimento nas especialidades em alergologia, angiologia, cardiologia, cirurgia geral, plástica e pediátrica, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: