Esportes

Brasil terá quatro atletas na quartas da Copa Pan-Americana

Duas vitórias garantiram a presença de Lin Gui na fase eliminatória. Ela enfrenta norte-americana em busca de uma vaga nas semifinais
Fonte: Assessoria de Comunicação – CBTM | Editor: Da Redação 02/02/2019 09:11
Copa Pan-Americana Copa Pan-AmericanaFoto: Assessoria de Comunicação – CBTM

O Brasil terá quatro representantes nas quartas de final da Copa Pan-Americana. Nesta sexta-feira (1), no Coliseo Mario Quijote Morales, na cidade de Guaynabo, em Porto Rico, Lin Gui passou com facilidade em primeiro lugar no grupo 2, garantindo sua presença ao lado de Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, pré-classificados.

Lin Gui garantiu a vaga ao derrotar pela manhã a guatemalteca Lucia Cordero, por 4 a 1 (11/4, 11/9, 5/11, 11/8 e 11/4). No final da noite ela repetiu o placar contra a dominicana Yasiris Ortiz (7/11, 11/5, 11/3, 11/2 e 11/8).

Nas quartas de final, Lin Gui vai enfrentar a norte-americana Yue Wu, às 12h50 (de Brasília). Recentemente, no Campeonato Pan-Americano do Chile, a brasileira eliminou esta adversária, também nas quartas de final.

"Ela jogou bem. Com certeza, vai estar motivada. Ela sabe que se jogar taticamente bem, sem afobação, com paciência nos momentos importantes, a chance de ganhar é muito grande. Estou bastante confiante", disse o técnico Hugo Hoyama.

Os outros brasileiros também já conhecem seus adversários. Bruna Takahashi medirá forças contra a mexicana Yadira Silva, às 14h30. Gustavo Tsuboi encara o canadense Jeremy Hazin, às 18h. O último a entrar na disputa é Hugo Calderano, que joga às 19h40, contra o porto-riquenho Brian Afanador.

As semifinais e finais do torneio acontecem no domingo. A fase semifinal tem seu primeiro jogo começando às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo das quatro partidas no canal Sportv3/Globosat. A final feminina começa às 20h40 e a decisão masculina acontece na sequência, ambos com transmissão do canal Sportv2/Globosat.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

Comentários

Apoio: