Cidade

Limpeza nos bairros da zona leste segue cronograma de atividades

SDU Leste pede apoio da população para manutenção da limpeza na região

Quarta - 07/11/2018 às 13:11



Foto: Ascom Limpeza de bairros
Limpeza de bairros

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste tem implantando ações de zeladoria por vários pontos da região de forma programada, por meio da atuação da equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos. Atualmente, 10 bairros recebem serviços de capina, poda de árvores e também o processo de transplantio, além da manutenção de viveiros.


A ação está sendo realizada pela equipe composta por 224 profissionais, que atuam nos bairros Ininga, São Cristóvão, Horto, Jóquei, Planalto Uruguai, Piçarreira, Planalto Ininga, Saturno, Vale do Gavião e Pedra Mole.


“A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, afirmou o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes.


Por outro lado, a Prefeitura detecta, constantemente, o descarte incorreto de lixo em áreas públicas, verdes e de preservação ambiental. Sobre isso, o superintendente João Pádua alerta a população para a importância de evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo em áreas de proteção ambiental.


“O nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente João Pádua. 


A superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: