Limpeza de lagoas visa evitar alagamentos no bairro Nova Brasília

Equipes da SDU Centro/Norte trabalham na retirada de lixo que se acumula nas lagoas


Foto

Foto Foto: Reprodução

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte está fazendo a limpeza e desobstrução de lagoas no bairro Nova Brasília. A retirada de material visa prevenir que as lagoas transbordem e possam causar transtornos à população do entorno.


Os serviços iniciaram, no final da semana passada, nas Ruas Santa Helena e Técnico Joaquim Soares, com a retirada de entulho jogado irregularmente na lagoa existente nas duas ruas e abertura do canal para facilitar o escoamento das águas.


O valor total do investimento em serviços dessa natureza é de R$ 477.985,35, oriundos de um contrato anual para a realização dos serviços em toda a zona norte.


Segundo Patrícia Santos, gerente de obras da SDU, o contrato visa regularizar diversas ruas da zona Norte, conforme uma lista de prioridades. A engenheira explica que “a intenção é, em algumas áreas, melhorar o fluxo de veículos e facilitar a mobilidade nesses locais e em outras, como é o caso do bairro Nova Brasília, o serviço do contrato visa desobstruir as áreas próximas a lagoas e prevenir alagamentos”.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: