Política

Limma comemora equipamentos para hospitais no interior e VLT

Deputado participou da primeira viagem do VLT em Teresina

Segunda - 04/06/2018 às 19:06



Foto: Francisco Leal Francisco Lima com a deputada Iracema Portela e o governador Wellington Dias
Francisco Lima com a deputada Iracema Portela e o governador Wellington Dias

O deputado Francisco Limma Lula (PT) usou o tempo de dois minutos para comemorar a liberação de R$ 1 milhão em equipamentos hospitalares para 16 municípios do Piauí. Segundo o parlamentar, a aquisição dos equipamentos foi possível graças a emenda do deputado  federal Assis Carvalho (PT), que também viabilizou recursos para mutirão de cataratas nos hospitais do Estado.

“O Renova Saúde é um programa que já contou com o apoio de emendas de vários deputados federais e trata exatamente da modernização tecnológica de rede estadual de saúde. É um importante projeto do Governo do Estado, implementado com recursos do Governo do Estado, de emendas parlamentes e do governo federal”, observou.

O deputado disse ainda que esteve na manhã desta segunda-feira (4), acompanhando o governador Wellington Dias, deputados federais e senadores Ciro Nogueira e Regina Sousa e o secretário estadual de Transportes, Guilhermando  Pires; e do diretor presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Luiz Sobral, na viagem inaugural do primeiro dos três VLTs (veículo leve sobre trilhos), quando foi lembrado o idealizador do metrô, o ex-governador do Piauí Alberto Silva.

Francisco Limma destacou que o dinheiro para o projeto dos VLTs foi liberado agora, mas foi contratado em 2013, ainda no governo Dilma Rousseff. Os mais de duzentos e vinte milhões, referente à primeira etapa do projeto, é um financiamento da Caixa Econômica Federal, para o governo do Piauí, com recursos do FGTS. 

“A outra parte eram recursos do Orçamento Geral da União, mas o contrato foi suspenso. O governador do Piauí, junto com os parlamentes estão tentando ver se conseguem a liberação, para a ampliação, tanto dessa malha viária da rede ferroviária e até a duplicação. Isso irá resultar em um transporte eficiente e de baixo custo, de grande benefício para os piauienses”, acrescentou o parlamentar.  

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: