Política

Líder promete continuar cobrando de Firmino Filho as obras e ações da prefeitura

Graça Amorim disse que nunca fez oposição ferrenha ao prefeito de Teresina

Segunda - 16/01/2017 às 13:01



Foto: Paulo Pincel Vereadora Graça Amorim (PMB)
Vereadora Graça Amorim (PMB)

Embora confirmada como líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, a vereadora Graça Amorim (PMB) garante que vai continuar cobrando de Firmino Filho as obras reclamadas pela população da capital. “Não vou deixar de fazer as cobranças”, garantiu.

Graça Amorim lembra que nunca teve uma postura de oposição ferrenha, de achincalhar. “Como líder do prefeito, vou levar as demandas que a comunidade trouxer, tudo dentro do orçamento, das possibilidades da prefeitura. Vou continuar fazendo aquilo que for necessário, fazer um aditamento, uma emenda, vamos conversar também com a população e levar também ao prefeito as sugestões. Ser líder não significa dizer que é botar a mão na cabeça, é falar também”, ensina.

A líder do prefeito espera manter um bom diálogo como a oposição. “Mesmo com um grupo de oposição pequeno, a gente procura dialogar, mostrar que determinados projetos não podem gerar despesas ao executivo, temos nossas limitações como parlamentar. Criticar é natural. Quando somos gestores e pessoas públicas, temos que saber receber as críticas e o que for bom aproveitar, aquelas críticas que não são aproveitáveis a gente faz ouvido de mercador. Toda unanimidade é burra, porque quando todo mundo acha que tá tudo bom, com certeza não está”

Sobre os projetos que vão contra o interesse da população, como o reajuste das passagens de ônibus em vigor há duas semana, Graça Amorim ressalta que nenhum prefeito, nem governador, nenhum gestor fica satisfeito quando tem a necessidade de aumentar imposto, elevar tarifa.

“Há mais de três anos que não há reajuste no preço da passagem. Enquanto isso, durante todo esse tempo, se teve reajuste do salário dos motoristas e cobradores, reajuste em todos os insumos, pneus, óleo diesel, e mesmo assim há três anos não tinha reajuste no preço da passagem. Todo mundo sabe que a situação econômica do país não é boa, inclusive eu não estou defendendo que a passagem deveria aumentar no patamar que aumentou, contudo, o prefeito fez uma compensação: não aumentou a passagem do estudante, porque assim também ajuda os pais”, avalia.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: