Líder do Governo reage à provocação da oposição

João de Deus considera 'irresponsável' usar comentário de rede social para atacar governador


Líder do Govermo, deputado João de Deus (PT)

Líder do Govermo, deputado João de Deus (PT) Foto: Caio Bruno/Alepi

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT), reagiu com veemência a acusação, que chamou de “ilação irresponsável”, do líder do oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios (PDT). A reação causou surpresa até no líder oposicionista, que usou o tempo de dois minutos para defender um requerimento de sua autoria, pedido informações sobre a viagem do governador Wellington Dias ao Canadá, entre 14 e 25 de julho deste ano e quem acompanha o chefe do Executivo na missão.

Rios afirmou ter lido numa rede social que Wellington Dias viajaria na companhia da primeira-dama e secretária de Educação, deputada federal Rejane Dias (PT), para o aniversário de uma cunhada, que reide no Canadá.

“Sinceramente, acho que às vezes, muitos colegas aqui, querem cavar espaço na imprensa, através de forçar a barra. O deputado se limita a dá informação que não é verdadeira. “Acho que é importante, que nessa Casa, a gente tenha o devido cuidado, para que a gente não possa cometer uma injustiça, um erro”, lamentou.

João de Deus acrescentou que a maioria dos deputados, todos, governo e oposição são alvos diariamente de comentários nas redes sociais, mas isso não deve ser motivo de um pronunciamento de um parlamentar na tribuna de uma Casa Legislativa, como fez o deputado Robert Rios.

“Acho que Vossa Excelência, como qualquer outro companheiro, tem obrigação de pedir as informações e nós vamos votar a favor da informações. Mas eu vir para a tribuna e dizer que peguei uma informação de rede social e a querer transformar isso em uma manchete de jornal. É no mínimo uma irresponsabilidade. Eu lamento profundamente”, afirmou João de Deus.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: