Política

Líder do Governo quer relação de requerimentos aprovados desde 2015

Fonte: Alepi | Editor: Paulo Pincel 14/06/2017 15:57
Deputado estadual João de Deus (PT) Deputado estadual João de Deus (PT)Foto: Caio Bruno/Alepi

O deputado João de Deus (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, pediu hoje (14) à primeira secretaria da Mesa Diretora a relação de todos os ofícios encaminhados aos gestores públicos do Estado decorrentes de requerimentos dos parlamentares nos anos de 2015, 2016 e 2017, com a respectiva informação sobre a resposta dada pelos secretários e demais gestores e o prazo de atendimento.

A intenção dele ao solicitar esse levantamento é contestar afirmações dos deputados de oposição, sobretudo de Gustavo Neiva (PSB), sobre o descumprimento do prazo de 30 dias que os gestores regimentalmente têm para responder às inquirições.

O deputado Fernando Monteiro (PRTB) apresentou requerimento pedindo um voto de pesar a ser encaminhado à família de Jessí Lemos Paraguassu, falecido em Corrente na terça-feira passada aos 93 anos. “Ele foi uma legenda política naquela região, tendo sido prefeito de Corrente duas vezes, quando executou obras de grande importância para a região, como o parque de exposições”, disse o autor.

Foram apresentados ainda dois projetos de lei, um do deputado Evaldo Gomes (PTC) tornando de utilidade pública a Associação de Apoio ao Portador de Câncer no Piauí e outro do deputado Dr. Hélio (PR) incluindo os portadores de transtorno mental nas políticas públicas de apoio aos deficientes no Estado.

Comentários