Política

Líder do Governo elogia atuação da Agência de Momento

Operações de crédito já beneficiam um número enorme de famílias

Quarta - 06/02/2019 às 23:02



Foto: PAULO PINCEL/PH Líder do Governo, deputado estadual Francisco Limma (PT)
Líder do Governo, deputado estadual Francisco Limma (PT)

Nos pequenos avisos da sessão ordinária desta quarta-feira (6), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT), disse que se reuniu com o presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí – Piauí Fomento, César Fortes, e ficou feliz com trabalho que vem sendo feito pela Agência.

Segundo o parlamentar, a Piauí Fomento assinou, no ano passado, um Termo de Cooperação Técnica e Financeira com os bancos comunitários do Piauí que já está dando bons resultados.

“Foi apresentado um relatório com operações de crédito já contratadas que apoia pequenos empreendimentos. Então com investimento médio de R$ 4 mil a R$ 5 mil reais, elas já beneficiam um número enorme de pessoas e famílias e eu fiquei muito animado em ver o resultado desse trabalho e dessa parceria. Isso demonstra que o microcrédito tem papel importante para fomentar o empreendedorismo no Piauí”, comemorou.

Limma também destacou os projetos na educação estadual e registrou que a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) realizará na próxima sexta-feira (8) o Dia D de Matrícula do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). 

Em Teresina, as equipes se concentram na Praça Rio Branco, no Centro. No interior do estado, as escolas mobilizam a comunidade local sobre a importância de retomar os estudos mesmo na idade adulta. São cerca de 150 mil vagas disponíveis para matrícula.

O deputado também divulgou que a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está com edital aberto com 205 bolsas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) 2019-2020.

Do total, são 198 para PIBIC e 7 para PIBITI. As inscrições estarão abertas durante o período de 18 de Março a 27 de abril de 2019.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: