Política

Líder do Governo viu otimismo na fala de WDias aos deputados

João de Deus prevê um melhor desempenho da economia em 2018
Fonte: Alepi | Editor: Paulo Pincel 06/02/2018 16:43
Deputado estadual João de Deus (PT) Deputado estadual João de Deus (PT)Foto: Alepi/Caio Bruno

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT), ocupou a tribuna na sessão de hoje(6) para destacar a mensagem apresentada ontem(5) à Assembleia Legislativa pelo governador Wellington Dias. Ele disse que o chefe do Poder Executivo mostrou que, apesar da crise, a sua administração adotou medidas que possibilitarão que o Piauí tenha um 2018 melhor do que o ano de 2017, realizando obras e mantendo em dia o pagamento do funcionalismo público.

No início do seu pronunciamento, João de Deus cumprimentou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), pela audiência que teve ontem com o presidente Michel Temer, juntamente com presidentes de Assembleias de vários Estados e parlamentares piauienses, visando defender, dentre outras coisas, a ampliação das prerrogativas do Poder Legislativo estadual, inclusive no que se refere a criação de novos municípios.

João de Deus cumprimentou ainda o deputado Evaldo Gomes (PTC) pela forma como conduziu a sessão que abriu ontem o ano legislativo da Alepi, substituindo o presidente Themístocles Filho. Em seguida, ele destacou pontos relevantes da mensagem apresentada pelo governador aos parlamentares, assinalando que Wellington Dias defendeu a criação de um Fundo Nacional visando garantir recursos para melhorar a segurança pública no Brasil.

Acrescentou o líder do Governo que Wellington Dias pretende colocar mais mil homens na Polícia Militar do Estado e ampliar a quantidade de viaturas para que a população tenha maior segurança. “O governador destacou os avanços que o Piauí teve na educação e anunciou que o nosso Estado terá em breve ensino superior em todos os 224 municípios”, frisou ele.

João de Deus assinalou que o Governo do Estado pretende levar internet de qualidade a todos os municípios através do Programa Piauí Conectado e teve êxito ao implantar as PPPs (Parcerias Público Privadas), que proporcionaram a melhoria da Ceapi (Centrais de Abastecimento do Piauí), de terminais rodoviários e do abastecimento de água em Teresina. De acordo com o parlamentar petista, um grande volume de recursos tem sido aplicado na implantação de fontes de energias renováveis no Estado.

Em aparte, o deputado Evaldo Gomes agradeceu a oportunidade que teve de presidir a sessão de abertura do ano legislativo e defendeu a ampliação das PPPs, sugerindo que o Estádio Albertão e o Ginásio de Esportes Verdão sejam incluídos no programa de parcerias com a iniciativa privada. João de Deus disse ainda que, na condição de líder do Governo, prosseguirá buscando o entendimento para que a Assembleia Legislativa continue aprovando as matérias que contribuam para o desenvolvimento do Piauí.

Comentários