Líder do Governo viu otimismo na fala de WDias aos deputados

João de Deus prevê um melhor desempenho da economia em 2018


Deputado estadual João de Deus (PT)

Deputado estadual João de Deus (PT) Foto: Alepi/Caio Bruno

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT), ocupou a tribuna na sessão de hoje(6) para destacar a mensagem apresentada ontem(5) à Assembleia Legislativa pelo governador Wellington Dias. Ele disse que o chefe do Poder Executivo mostrou que, apesar da crise, a sua administração adotou medidas que possibilitarão que o Piauí tenha um 2018 melhor do que o ano de 2017, realizando obras e mantendo em dia o pagamento do funcionalismo público.

No início do seu pronunciamento, João de Deus cumprimentou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), pela audiência que teve ontem com o presidente Michel Temer, juntamente com presidentes de Assembleias de vários Estados e parlamentares piauienses, visando defender, dentre outras coisas, a ampliação das prerrogativas do Poder Legislativo estadual, inclusive no que se refere a criação de novos municípios.

João de Deus cumprimentou ainda o deputado Evaldo Gomes (PTC) pela forma como conduziu a sessão que abriu ontem o ano legislativo da Alepi, substituindo o presidente Themístocles Filho. Em seguida, ele destacou pontos relevantes da mensagem apresentada pelo governador aos parlamentares, assinalando que Wellington Dias defendeu a criação de um Fundo Nacional visando garantir recursos para melhorar a segurança pública no Brasil.

Acrescentou o líder do Governo que Wellington Dias pretende colocar mais mil homens na Polícia Militar do Estado e ampliar a quantidade de viaturas para que a população tenha maior segurança. “O governador destacou os avanços que o Piauí teve na educação e anunciou que o nosso Estado terá em breve ensino superior em todos os 224 municípios”, frisou ele.

João de Deus assinalou que o Governo do Estado pretende levar internet de qualidade a todos os municípios através do Programa Piauí Conectado e teve êxito ao implantar as PPPs (Parcerias Público Privadas), que proporcionaram a melhoria da Ceapi (Centrais de Abastecimento do Piauí), de terminais rodoviários e do abastecimento de água em Teresina. De acordo com o parlamentar petista, um grande volume de recursos tem sido aplicado na implantação de fontes de energias renováveis no Estado.

Em aparte, o deputado Evaldo Gomes agradeceu a oportunidade que teve de presidir a sessão de abertura do ano legislativo e defendeu a ampliação das PPPs, sugerindo que o Estádio Albertão e o Ginásio de Esportes Verdão sejam incluídos no programa de parcerias com a iniciativa privada. João de Deus disse ainda que, na condição de líder do Governo, prosseguirá buscando o entendimento para que a Assembleia Legislativa continue aprovando as matérias que contribuam para o desenvolvimento do Piauí.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: