Líder do Governo comemora fim da greve de professores do Estado

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus (PT), ocupou a tribuna para reg


Deputado João de Deus (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa

Deputado João de Deus (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa Foto: Caio Bruno/Alepi

 O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus (PT), ocupou a tribuna para registrar que os professores da rede pública estadual de ensino decidiram hoje (21), em assembleia geral, encerrar a greve, iniciada em 15 de fevereiro, por melhorias salariais. Na sexta-feira (18), a categoria fechou acordo como Governo do Estado, que vai conceder um reajuste salarial de 11,36%, dividido em duas parcelas - a primeira de 5%, retroativa a janeiro, e a segunda, de 6,36%, a ser incorporada ao salário de julho.

João de Deus disse que o Governo do Estado tinha apresentado uma contraproposta no sentido de que a segunda parcela do aumento fosse concedida somente em outubro, devido a crise econômica por que passa o Brasil e que vem afetando as receitas do Estado.

“O governador Wellington Dias, realizando um grande esforço, resolveu atender uma solicitação da categoria no sentido de que a segundaparcela do reajuste salarial fosse antecipada de outubro para julho”, declarou o parlamentar petista, assinalando que, agora, deverá serelaborado um novo calendário letivo que incluirá a reposição de aulas não ministradas visando evitar que os alunos sejam prejudicados.

João de Deus lembrou que os professores brasileiros contam atualmente com um piso salarial que foi adotado durante o Governo doex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que este ano teve um aumento de 11,36%.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: