Política

Líder do Governo avalia resultado das eleições no Piauí e no Brasil

O deputado João de Deus (PT) parabenizou nesta manhã (03), o deputado Dr. Pessoa (PSD) pelo seu desempenho (39%) nas eleições

Segunda - 03/10/2016 às 20:10



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual João de Deus (PT)
Deputado estadual João de Deus (PT)

O deputado João de Deus (PT) parabenizou nesta manhã (03), o deputado Dr. Pessoa (PSD) pelo seu desempenho (39%) nas eleições para o Executivo da capital piauiense. “O resultado revelou a sua grande força política e reflete seu trabalho, história e identidade. A população demonstrou o reconhecimento”, disse.

O parlamentar destacou a atuação do seu partido no Piauí, em especial, na cidade de José de Freitas que elegeu, com uma expressiva votação, o candidato Roger Linhares (PP). Segundo João de Deus o resultado foi uma resposta do povo a atual administração que deixou a Saúde e Infraestrutura do município no caos. “O povo anda sofrido, falta remédios, praças deterioradas. É importante dizer que no município não há obras recentes do Governo do Estado, a nossa campanha foi no corpo a corpo e isso fez a diferença”, destaca.

O deputado petista se colocou à disposição da nova adminstração que segundo ele, não tem compromisso com gestores passados e trabalhou a candidatura alinhada com as principais necessidades da população. “Precisamos destravar o município do caos, capitalizar recursos. O novo prefeito enfrentará grandes desafios”, comenta.

Em relação as eleições nacionais, o deputado João de Deus (PT) lamentou que o Partido dos Trabalhadores tenha alcançado apenas 22 prefeituras e justifica que “o resultado é devido a pancadaria e injustiça do Poder Judiciário e da grande mídia”. 

O líder do governo afirmou que a população brasileira vai sofrer com o governo federal atual que pretende diminuir os direitos dos trabalhadores aliados ao FMI – Fundo Monetário Internacional. “O FMI recomendou o governo brasileiro a revisar o salário mínimo no sentido de baixá-lo. Eu acho que a população brasileira ainda não acordou. O golpe é contra a sociedade brasileira”, afirma.Em aparte, o deputado Dr Pessoa (PSD) agradeceu João de Deus pelas palavras de apoio e destacou que o Brasil precisa de “justiça, políticas sociais e compromisso por parte da classe política”.João de Deus finalizou o discurso afirmando poucas perspectivas de mudanças no cenário político, pois não é de interesse do Congresso Nacional. E mais uma vez comemorou o fato do PT ter conquistado no Piauí nove prefeituras. 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: