Geral

Líder do Governo anuncia retomada de programa

O deputado João de Deus (PT) informou hoje (06) durante discurso na Assembleia Legislativa a retoma

Segunda - 06/07/2015 às 21:07



Foto: Caio Bruno Deputado João de Deus (PT)
Deputado João de Deus (PT)
O deputado João de Deus (PT) informou hoje (06) durante discurso na Assembleia Legislativa a retomada do Programa Luz para Todos, no Piauí e o lançamento do programa federal Energia Mais – substituição de gambiarras.

João de Deus comemorou as metas alcançadas pelo Luz para Todos que efetivou 150.000 ligações no Estado. De acordo com o parlamentar uma nova etapa será realizada com a meta de promover 21.000 ligações com um custo de R$ 210 milhões de reais. “É um dos programas mais importantes e certamente atingiremos essa meta e concretizaremos o sonho de muitos piauienses”, disse.

O parlamentar também anunciou o lançamento do Energia Mais que visa melhorar os serviços de fornecimento de energia na Grande Teresina abrangendo um raio de 120 km, incluindo os municípios vizinhos. “Sabemos dos problemas enfrentados pela deficiência dos serviços de energia a nossa meta é avançar e alcançar os 224 municípios. Certamente irá melhorar a qualidade de vida da população e promoverá o desenvolvimento do Estado”, comentou.

\"\"Família beneficiada com o Programa Luz Para Todos (Foto: Reprodução)
Em aparte, os deputados Francis Lopes (PTB) e Antônio Félix (PSD) parabenizaram João de Deus pelas informações e destacaram que a maior reivindicação dos piauienses é a melhoria dos serviços de energia.

Na oportunidade, o deputado João de Deus, líder do governo, pontuou o compromisso do governador quanto à liberação das emendas parlamentares.

“É importante que o parlamentar acompanhe os encaminhamentos e me coloco à disposição para intermediar”, disse.

Respondendo o deputado Robert Rios (PDT) sobre o dossiê da Agespisa, João de Deus sugeriu que seja encaminhado para o Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências. “Longe de nós querer sufocar a oposição, é salutar e enriquece o debate. Faz parte da democracia. Tenho procurado dialogar, não me interessa deixar aqui uma imagem de truculência, estamos aqui de passagem”, afirmou. 

Fonte: Isolda Monteiro/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: