Política

Líder diz que reforma visa equilibrar as contas do governo

“Vamos plantar em 2019 para colher em 2020", previu Francisco Limma

Terça - 12/02/2019 às 11:02



Foto: PAULO PINCEL/PH Líder do Governo, deputado estadual Francisco Limma (PT)
Líder do Governo, deputado estadual Francisco Limma (PT)

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT), explicou que a reforma administrativa apresentada à base governista na noite dessa segunda-feira (11), no Palácio de Karnak,  é um plano de controle de despesas e gastos para promover o equilíbrio do estado.

“Vamos plantar em 2019 para colher em 2020. Estamos passando por uma instabilidade adicional. Ninguém arrisca a dizer o que vai acontecer com a economia, com a retomada do emprego no Brasil nos próximos seis meses”, advertiu o líder

O Piauí, segundo o deputado, não pode seguir o exemplo de outros estados que decretaria falência financeira e apresentaram demandas ao Congresso Nacional para a redução de salários.

"A ideia é melhorar a eficiência de alguns serviços. O estado tem R$ 700 milhões de convênios federais em conta e às vezes não consegue aplicar porque não conclui uma licitação que tem que passar por vários órgãos. O governador agora está construindo uma central de licitação, contratos e acompanhamento de convênios. Isso é parte da modernização", adiantou hoje (12) o deputado, em entrevista à TV Cidade Verde.  

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: