Polícia

Líder de assaltos a bancos no Piauí morre em confronto com a polícia em Goiás

Sexta - 05/05/2017 às 14:05



Foto: Divulgação Polícia Civil Carlos Jardiel de Barros Dantas
Carlos Jardiel de Barros Dantas

Um dos líderes das ações de estouro a banco no Piauí, Carlos Jardiel de Barros Dantas, ligado a família Aracuan, Novo Cangaço, foi morto em ação policial em Goiás, nesta sexta-feira, 5. Ele morreu em confronto na cidade de Aragarças A quadrilha dele foi responsável pela explosão de carro forte em Colônia do Gurguéia em 2014.                        

A ação aconteceu durante operação integrada entre a Polícia Militar do Estado de Goiás, Polícia Militar do Estado do Mato Grosso, Polícia Federal (Goiás e Mato Grosso ), Polícia Civil do Estado de Goiás e Polícia Civil do Estado do Mato Grosso.

Carro envolvido em assaltos

Segundo a secretaria de Segurança Pública do Piauí, a operação está neste momento diligenciando na tentativa de captura de uma das maiores quadrilhas de assaltantes de banco, carros fortes e base de valores em atividade no país.

As ações transcorrem nos municípios de Jussara, Aragarças, Barra do Garças e região do Goiás e as equipes continuam em diligências.

Carlos Jardiel foi identificado através das digitais encontradas num dos carros usados na fuga. A investigação foi feita em 2014 e 2015 na Operação Blindado, onde foram presas oito pessoas, entre elas um vereador.

Fonte: Ascom Segurança

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: