Geral

Líder comunitário é morto com dois tiros na porta de casa na zona Lest

morte lider tiros satélite

Quarta - 14/03/2012 às 23:03



 O presidente da Associação dos Moradores do bairro Satélite foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (14) com dois tiros na porta de sua casa, na zona Leste de Teresina.

Francisco da Silva Pereira Neto estava sentado na porta de sua casa, na rua Mercúrio, próximo à praça do bairro. O policial João Saraiva, do Ronda Cidadão, obteve informações de que uma pessoa em uma moto vermelha passou pelo local e efetuou cinco disparos.

O líder comunitário foi atingido por dois tiros, um deles na nuca. Há marca de bala também no portão. A perícia trabalha na cena do crime, cercada por muitos populares.

Uma outra pessoa que estava com Francisco Pereira no local também foi atingida. Ela foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina.

Viúvo, pai de três filhos, Francisco da Silva Pereira Neto tinha cerca de 40 anos e era conhecido por ser uma pessoa pacata. Ele presidia a associação de moradores há um ano.

Danilo Carlos Galdino, vice-presidente da associação, disse que Pereira não se queixava de qualquer ameaça. Sua batalha mais recente era para incluir 12 famílias sem-teto, abrigadas pela entidade, no programa Minha Casa Minha Vida.

O diretor de esportes da entidade, Carlos Alves, confirmou que o líder comunitário não reclamava de ameaças sofridas.

Entre populares, correm boatos de que o alvo seria outra pessoa e Pereira teria morrido por engano. A Polícia ainda investiga as hipóteses.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: