Educação

Liceu Piauiense comemora 172 anos nesta quarta (04)

A secretária Rejane Dias participou da comemoração.

Quarta - 04/10/2017 às 16:10



Foto: Raoni Barbosa Liceu Piauiense
Liceu Piauiense

O Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) deu início, nesta quarta-feira (04), às comemorações alusivas ao aniversário de 172 anos da escola fundada em 1845 e que hoje atende mil alunos no turno de tempo integral.

A programação de aniversário da escola inclui o envolvimento dos alunos com apresentações de teatro de bonecos, aulão de jump e zumba, oferta de serviços sociais: manicure, pedicure e corte de cabelo, final dos jogos interséries e do campeonato de xadrez.

A comemoração contou com a participação da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, que fez o corte simbólico do bolo com os alunos.

"Hoje celebramos um dia histórico para o nosso querido Liceu Piauiense, um ícone da educação piauiense. Comemoramos o aniversário de 172 anos e, cada vez que venho aqui, me emociono. Fizemos um esforço muito grande desde o início da nossa gestão investindo, aproximadamente, R$ 7 milhões para modernizar toda a estrutura adequando as atividades pedagógicas. Agradeço a todos e parabenizo pelo esforço muito grande para mantermos uma educação de qualidade aos nossos alunos", pontuou a secretaria.

Em primeiro lugar no campeonato de xadrez, a aluna Ellen Vitória, que veio do interior do Maranhão estudar, não esperava o resultado e ressaltou a importância da escola. "O Liceu Piauiense é uma escola maravilhosa. Eu vim do interior do Maranhão para estudar aqui, fiz o teste seletivo e, quando fui aprovada, fiquei muito contente. A escola realiza várias atividades para o nosso desenvolvimento e estar com meus amigos, aprender com eles, é maravilhoso", afirmou a estudante.

Durante a solenidade, foi realizada ainda a premiação dos vencedores do campeonato de xadrez. O aluno do primeiro ano do ensino médio, Eduardo Lorran, estava contente por receber a medalha como terceiro colocado no campeonato, destacando a importância da escola em estimular a prática. "No caso do xadrez, nos ajuda a desenvolver as matérias de exatas (matemática, física e química), treinando a mente e me auxilia na hora de estudar. Eu fui indicado pelos professores pelo meu desempenho, eu não sabia as regras, fui praticando e cheguei ao terceiro lugar", disse Eduardo.

Nesta quinta-feira (05), às 11h, será realizada, na Câmara de Vereadores de Teresina, uma solenidade em homenagem aos 172 do Liceu. A sessão solene contará com a presença da secretária Rejane Dias e outras autoridades que fizeram parte da história da instituição.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: