Educação

Liceu desenvolve projeto sobre Direitos Humanos

Cada turma, em um total de seis, escolheu uma temática para estudo

Quarta - 30/08/2017 às 16:08



Foto: TV Verdes Campos Sat Liceu
Liceu

Na tarde desta segunda, 28, aconteceu no auditório Colégio Estadual Zacarias de Góis, uma palestra sobre Direitos Humanos. O evento é uma atividade do Projeto Curta Liceu Direitos Humanos 2017, que está sendo desenvolvido pelos estudantes da 2ª série do Ensino Médio, tempo Integral. Cada turma, em um total de seis, escolheu uma temática para estudo. Serão trabalhados os seguintes temas: Abuso sexual de adolescentes, a violência contra a mulher, inclusão social do altista, drogas e moradores de rua, LGBT, preconceito racial. 

Para o diretor da escola, o professor Edvaldo Francisco de Lima, o Liceu tem uma grande função social. "É de grande importância a função social na construção de um projeto de uma sociedade participativa e na produção de sua existência, como sujeitos de direitos, ativos na realidade que está inserido e que se constrói historicamente", afirma o diretor. A palestra foi proferida por membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, com discussões, reflexões e debates sobre a educação e Direitos Humanos.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor Leônidas Elva de Sá, a escola deve promover uma formação aos seus estudantes para a convivência numa cultura de diversidade e de direitos. "A escola está composta de meninos e meninas com diferentes culturas, valores, conhecimentos, interesses, desejos.  Diferentes etnias, religiões, orientações sexuais, grupos etários, necessidades educacionais. Diversidades de modos de ser, pensar, viver, existir. Todos e todas compartilhando um mesmo espaço. Um espaço propício a educação de direitos humanos", comenta.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: