Geral

Liberdade de acusados de mandar matar motorista revolta cidade

mandantes assassinato acusados liberdade

Quinta - 18/07/2013 às 16:07



 O Juiz da Comarca de Esperantina, Leonardo Brasileiro, marcou para o próximo dia 29 desse mês, as 12h30min, a Audiência de Instrução Criminal do caso que chocou a cidade de Esperantina e toda a região, que foi o  assassinato do motorista da Van, Valdene Lima de Carvalho. A população está revolta com o que considera impunidade o fato dos dois acusados se mandante estarem em liberdade.

Vale ressaltar que o assassinato aconteceu exatamente na noite do dia 15 de novembro de 2012, nas imediações do Conjunto Habitacional Bernardo Rego, localizado na periferia da cidade de Esperantina, na saída para o município de Luzilândia.

Lembrando que o crime foi praticado pelo desempregado barrense, Edison José Lino Eusébio, o popular Gagun, que se encontra preso até hoje em uma determinada Penitenciária do Estado, que por questões de segurança não podemos relatar o endereço, já que o criminoso, é considerado pela própria Justiça como um arquivo vivo.

Gagun que na época executou o motorista com a promessa de receber R$ 2.000,00 reais pelo crime, chegou a relatar os nomes dos dois mandantes do referido assassinato durante o seu interrogatório feito na Policia, perante a presença do representante do Ministério Publico Estadual no município, o Promotor de Justiça.

Segundo o Juiz de Direito, Leonardo Brasileiro, durante a realização da Audiência de Instrução Criminal, serão ouvidas as testemunhas de defesa e de acusação e por último os réus: Edison José Lino Eusébio, o Gagun (autor dos disparos), bem como também, os possíveis mandantes: Edimar Andrade Silva, o popular Trovão, natural da cidade de Porto e Raimundo Nonato Vaz Araújo, o popular Compadre Napoleão, natural da cidade de Luzilândia.


A família de Valdene Lima que foi assassinado de forma fria e calculista acredita na Justiça e espera que tanto o pistoleiro, como, os possíveis mandantes possam responder criminalmente pelo crime que tirou a vida do motorista que era natural da cidade de Matias Olímpio.

Fonte: jornalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: