Economia

Liberada consulta ao lote residual de restituição do IRPF

Crédito bancário será realizado no dia 15 de junho para 21.260 contribuintes domiciliados no Piauí, totalizando R$ 34.387.047,36

Sexta - 08/06/2018 às 15:06



Foto: Reprodução Receita Federal
Receita Federal


A partir de hoje (8), estará disponível para consulta o lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, contemplando as restituições residuais, referentes aos exercícios de 2008 a 2018. 

Crédito em conta bancária - Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146. 

Por meio do atendimento virtual no e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e verificar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as pendências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. 

A Receita disponibiliza ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações do IRPF e à situação cadastral no CPF. Com o “Receita Federal Pessoa Física app”, é possível consultar diretamente informações sobre liberação das restituições e serviços de CPF, tais como inscrição, regularização e segunda via. 

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. 
 

Fonte: ascom.drftsa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: