Cultura

Lenir Argento encerra período com apresentações no Theatro 4 de Setembro

Fonte: Ascom | Editor: Redação 27/10/2017 08:36
Alunos da Escola Estadual de Dança Lenir Argento Alunos da Escola Estadual de Dança Lenir ArgentoFoto: Ascom

Mais de 300 alunos da Escola Estadual de Dança Lenir Argento apresentam a primeira temporada do espetáculo “As Estações” neste sábado (28) e domingo (29), no Theatro 4 de Setembro. A apresentação faz parte do encerramento do período letivo da escola, que atende mais de mil alunos por semestre.

A primeira temporada acontece em duas sessões, às 17h e às 19h30. E a segunda será em novembro, nos dias 25 e 26, também em duas sessões, nos mesmos horários e local da primeira apresentação. O valor da entrada será de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Segundo o coordenador da escola, Datan Izaká, o espetáculo “As Estações’’ é inspirado na composição “As quatro estações” de Antonio Vivaldi. “Na nossa abordagem transformamos as estações do ano nos quatro elementos da Terra, sendo: primavera - ar, verão - fogo, outono - terra e inverno - água”, explica o coordenador da escola.

Conceituada no cenário da dança do Piauí, a Escola Lenir Argento é uma das maiores escolas públicas de dança do Brasil. As apresentações são o ápice de todo o trabalho realizado pela intuição durante o ano.

“Mergulhamos num processo de criação coletiva no qual envolveu todo corpo docente, discente e funcionários. O espetáculo este ano vai contar com a participação de vários artistas da cidade, como músicos, artistas plásticos, ilustradores e designers”, ressalta Datan Izaká.

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento existe há mais de 30 anos e é a mais antiga e a maior instituição de formação em dança do Estado, sendo vinculada ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

Comentários