Política

Leitura do relatório encerra atividades no Legislativo

O relatório foi lido em plenário pelo deputado Wilson Brandão

Quinta - 20/12/2018 às 14:12



Foto: Paulo Pincel Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí
Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Com a leitura do relatório dos trabalhos legislativos pelo deputado Wilson Brandão (PP), presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), encerrou nesta quinta-feira (20), os trabalhos neste segundo semestre e inicia nesta sexta-feira o recesso de final de ano, que termina em 31 de janeiro de 2019.

O líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT), também fez um balanço das proposições encaminhadas pelo Executivo, analisadas, votadas e aprovadas pelos parlamentares durante a atual legislatura, destacando o Fundo Previdenciário, as autorizações de operações de crédito e da renegociação das dívidas (Refis) aprovados pelo Legislativo. 

O deputado Dr. Pessoa (SD) agradeceu a Deus, aos servidores do Legislativo e, em especial, ao presidente Themístocles Filho. "Em nome de Jesus Cristo é que eu peço que toque mais o coração de todos nós, seres humanos, que estão perdendo a identidade. Falamos muito e fazemos pouco de fraternidade, de amor entre nós. Saio desta Casa com saudade, muita saudade. Retornarei como visitante, porque acho que deixei uma semente plantada, para dar continuidade e irrigar essa semente que plantei. A agredecer pelo acolhimento de todos desta Casa".  

O deputado Antonio Félix (PTC) também pediu a palavra para destacar uma inciativa sua de criação do Comitê Estadual do Voluntariado, que vai realizar atividades para ajudar as pessoas que precisam de apoio, com participação do Executivo, Legislativo, APPM e OAB. Félix pediu ao governador Wellington Dias que instale esse comitê, pela importância que ela representa para essas pessoas. "Vossa Excelência é do bem. E eu tenho orgulho de ser seu amigo e da sua família", completou Dr. Pessoa.

O presidente fez questão de nominar e destacar, um por um, os deputados que se despediram do mandato: Dr. pessoa, Roberto Rios, Luciano Nunes, Edson Ferreira, Rubem Martins, Juliana Moraes Souza e Liziê Coelho, reiterando o apreço e a admiração a cada um deles.  Themístocles registrou também os suplentes de deputados quer assumiram o mandato no decorrer desta Legslatura.

"Cultivar a amizade é algo importante. Construi boas amizade durante toda a minha vida. E terminamos a atual legislatura sem nenhuma divergência que mereça destaque. Um bom Natal e um ano novo com muita paz, saúde e prosperidade", desejou Themísocles Filho, antes de lembrar a posse do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa, às 16h do dia 1º de janeiro de 2019, e encerrar a sessão  

Posse 

No dia 1º de janeiro de 2019, os atuais deputados estaduais vão dar posse ao governador Wellington Dias e à vice-governadora Regina Sousa. Em 1º de fevereiro, os deputados eleitos em 7 de outubro e diplomados na segunda-feira passada (17) pelo Tribunal de Contas do Estado, fazem o juramento de cumprir a Constituição e as lei e tomam posse em Plenário.

Ato contínuo, os novos deputados acompanham a leitura da mensagem anual ao Legislativo pelo governador Wellington Dias, prestando contas da gestão e elencando as metas para os próximos quatro anos.   

TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) entrou de recesso hoje e só retorna às atividades em  04 de janeiro de 2019. Durante o recesso, o horário de funcionamento do protocolo será das 7 às 14 horas e não haverá expediente nos dias 24 e 31 de dezembro.

Os prazos processuais no TCE estão suspensos até 20 de janeiro 2019,  de acorde com o artigo 265-A, do Regimento Interno (Resolução TCE/PI nº 13/11 e Resolução TCE/PI nº 08/2016.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: