Polícia

Legista divulga laudo sobre morte de criança em ritual de Timon nesta quarta-feira (25)

A garota faleceu em 28 de abril de 2016 na cidade de Timon (MA) com quadro de intoxicação

Terça - 24/01/2017 às 19:01



Foto: Divulgação Instituto de Criminalística de Teresina
Instituto de Criminalística de Teresina

O diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica, o médico legista Antônio Nunes, divulga nesta quarta-feira, 25, às 11h, no Instituto de Criminalística localizado, no bairro Sacy, o resultado dos exames periciais sobre a morte da criança Francisca Alice Silva Barreto, de 10 anos.

A garota faleceu em 28 de abril de 2016 na cidade de Timon (MA) com quadro de intoxicação após ingerir uma bebida com ervas que teria sido dada pela mãe.

“É um caso complexo e que demandou muito esforço. Fizemos parcerias com instituições de ensino federais”, explicou Antônio Nunes.

Relembre o caso - Após a notícia da morte da menina, a promotora da Infância e Juventude Vera Lúcia solicitou no dia 28 de abril a realização de laudo pericial para saber a causa da morte.

A promotora iria aguardar o resultado da perícia, que deve esclarecer as causas para o óbito da vítima, bem como se a menina foi de fato vítima de abuso sexual, como suspeitaram os profissionais do Hospital de Urgências de Teresina.

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, disse, na época, que vai usar os laudos para saber se a menina ingeriu ou não líquido que a levou a morte.

A menina estava internada em estado grave desde o dia 14 de abril, quando deu entrada na unidade de saúde com intoxicação, o corpo cheio de cicatrizes em forma de cruz e o cabelo raspado.

Para a polícia, os pais da vítima relataram que frequentavam um salão de umbanda em Timon, no Maranhão, para tratar a asma da filha e pagariam R$ 3 mil pelo tratamento. O Conselho Tutelar de Teresina, afirmou que a mãe deu pelo menos três versões aos conselheiros sobre como conseguiu o líquido ingerido pela garota após ritual. Uma delas foi a de que ela mesma teria produzido a mistura à base de ervas e açúcar.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: