Le pen: candidato do PSL "diz coisas extremamente desagradáveis"

A líder da extrema direita na França, Marine Le Pen, criticou Bolsonaro


Ativista francesa Marine Le Pen

Ativista francesa Marine Le Pen Foto: Reprodução/AFP/Época

A líder da extrema direita na França, Marine Le Pen, criticou nesta quinta-feira (11) o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmando que ele diz coisas “extremamente desagradáveis”.

A declaração foi dada em entrevista ao canal “France 2”, na qual Le Pen foi convidada a opinar sobre a ascensão do capitão reformado na política brasileira.

A presidente do partido Reunião Nacional (RN) reconheceu que a “criminalidade endêmica” catapultou Bolsonaro e que sua votação é uma “reação” da população à “insegurança”, mas criticou suas declarações sobre homossexuais e mulheres.

“Certamente ele tem dito coisas que são extremamente desagradáveis, que não podem ser transferidas para nosso país, é uma cultura diferente”, afirmou Le Pen. “De qualquer maneira, a partir do momento em que alguém diz coisas desagradáveis, ele passa a ser de extrema direita na imprensa francesa. Eu não vejo Bolsonaro como um candidato de extrema direita”, reforçou.

No entanto, ela ressaltou que os povos têm “diferentes histórias e culturas”. “Ainda estamos tentando julgar o que está acontecendo no exterior com base em nossa própria cultura e em nossa própria história?”, questionou.

Com uma plataforma anti-imigração e contra a União Europeia, Le Pen chegou ao segundo turno das eleições presidenciais na França em 2017, mas acabou derrotada pelo centrista liberal Emmanuel Macron, por um placar de 66,1% a 33,9%. (ANSA)

Fonte: Época

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: